Assinar
Desporto

Leiriense Pedro Costa é chefe de missão nos Jogos Surdolímpicos

Em 2017, Pedro Costa esteve na prova olímpica como árbitro de futebol.

Faltam 44 dias para o arranque dos Jogos Surdolímpicos 2021 e a seleção nacional começa a definir os últimos preparativos para a viagem da comitiva.

No passado sábado, alguns dos atletas já qualificados, treinadores e elementos da comitiva estiveram reunidos em Lisboa.

Pedro Costa, presidente da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, será o Chefe da Missão da seleção nacional nos Jogos.

O leiriense, de 44 anos, é árbitro filiado na AFLeiria e possui um percurso ligado ao desporto surdolímpico tendo estado nos Jogos em 2017 enquanto árbitro de futebol.

Aos atletas já qualificados, o Chefe da Missão Portuguesa e vice-presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência sublinhou a necessidade de “saber aproveitar a oportunidade de competir numa competição desta dimensão e retribuir com muito trabalho” e apontou o objetivo principal de cada atleta “conseguir as melhores marcas pessoais”.

Além de Pedro Costa, a judoca Joana Santos, com ligações familiares à região, também integra a delegação nacional.

Os Jogos Surdolímpicos decorrem no Brasil de 1 a 15 de maio, com 4.500 atletas de 100 países para competirem em 21 modalidades. Esta é a oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos com um total de 13 medalhas conquistadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados