Assinar
Desporto

Liliana Cá conquista bronze para Portugal na Taça da Europa de Lançamentos

Leiriense Irina Rodrigues terminou em sexto lugar no disco.

Perante público atento na Ponte Euro 2004, Francisco Belo terminou o concurso do peso em quinto lugar

Terminou com sol, público e bronze a Taça da Europa de Lançamentos em Leiria. Depois de um primeiro dia marcado pela chuva, vento e o ouro de Auriol Dongmo no lançamento do peso, este domingo o destaque foi a melhoria das condições atmosféricas, que permitiu a afluência considerável de espectadores e o terceiro lugar de Liliana Cá no lançamento do disco, uma medalha conseguida em esforço.

Portugal jogava forte na prova, com a presença da leiriense Irina Rodrigues e Liliana Cá. Mas nem tudo correu bem às lançadoras nacionais, que só nos ensaios finais conseguiram as suas melhores marcas: Irina lançou 59,68 metros à quinta tentativa para o sexto lugar; Liliana projetou o disco até 60,74 na sexta e última hipótese, conquistando o bronze que lhe soube a ouro, confessou no final, porque aguentou as dores de uma lesão que se arrasta desde os Jogos Olímpicos.

Menos feliz foi Tsanko Arnaudov, atleta português que treina em Leiria: na animada prova do lançamento do peso, terminou na última posição, longe do seu melhor. Quem brilhou alto foi a dupla de lançadores italianos, Zane Weir e Nick Ponzi, que por várias vezes arremessaram o engenho acima do anterior recorde da Taça da Europa de Lançamentos (21,32 metros, fixado em Leiria, em 2018), acabando Weir por vencer com 21,99 metros. Outro português, Francisco Belo, foi quinto classificado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados