Assinar
Batalha

Netflix grava série “medieval e de fantasia” no Mosteiro da Batalha e em Tomar

Para além de se socorrer do património cultural edificado, a produção da série conta igualmente com a participação de residentes nos dois concelhos

As gravações estão agendadas para maio e junho, mas as movimentações já se notam na vila a preparar a produção de uma série que, de acordo com as informações disponíveis, será exibida na plataforma de streaming, Netflix.

Para a última terça-feira, na galeria de exposições Mouzinho de Albuquerque, na vila da Batalha, estava agendada a escolha de figurantes e eventuais atores para a série. Sem divulgar o nome ou o elenco da produção, a autarquia da Batalha revelou, nas suas redes sociais, que se trata de “um filme medieval e de fantasia, produzido por um dos mais importantes estúdios de Hollywood, a exibir na plataforma Netflix”.

As gravações vão decorrer no Mosteiro da Batalha e no Convento de Cristo, de 19 de maio a 2 de junho. Para além de se socorrer do património cultural edificado, a produção da série conta igualmente com a participação de residentes nos dois concelhos. Os castings foram precisamente direcionados a mulheres, homens, adolescentes de várias etnias, com o intuito de participarem nas gravações enquanto figurantes. Atendendo ao contexto da produção, a informação divulgada dava conta de preferência por participantes com experiência em figuração medieval, bem assim, bailarinos, ex-militares e pessoas com hábito de trabalho no campo e com animais. Ainda durante o mês de abril, os participantes selecionados irão realizar a prova de roupa que antecede as gravações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados