Assinar
Porto de Mós

Porto de Mós acolhe sessão distrital do Parlamento dos Jovens

Escolas do distrito de Leiria levam 75 alunos do secundário a debater “o impacto da desinformação na democracia”.

Os alunos que concorrem pelo distrito de Leiria ao Parlamento dos Jovens, que decorre em maio na Assembleia da República, são escolhidos na próxima segunda-feira, dia 21, em Porto de Mós.

“O impacto da desinformação na democracia” é o tema em debate, este ano, pelos jovens do secundário que se vão sentar, no dia 21, no cineteatro de Porto de Mós, onde tem lugar a segunda fase desta edição.

A Mesa da Sessão Distrital de Leiria será composta por Jean Rocha Marquezine (Escola Secundária Raul Proença, Caldas da Rainha), como presidente; Matilde d’Alcântara (Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria) como  Vice-Presidente, e Joana Trindade (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha), como Secretária.

Composição da mesa distrital de Leiria do Parlamento dos Jovens no secundário.

Na Sessão Distrital participam 25 escolas do ensino secundário do distrito, num total de 75 alunos/deputados.  

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário e pretende “promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade”.

De acordo com o Instituto Português da Juventude (IPDJ), as sessões da segunda fase, na região Centro, decorrem entre 15 de março e 5 de abril. Além de Leiria, fazem também parte da mesma etapa os distritos de Viseu, Castelo Branco, Guarda, Coimbra e Aveiro.

Nesta fase, reúnem-se os jovens deputados que representam as escolas de cada distrito, são aprovadas recomendações e serão escolhidos os alunos que irão estar presentes na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, agendada para 30 e 31 de maio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados