Assinar
Região à Mesa

Rota do Cozido Barrosão chega esta sexta-feira à Nazaré

A iguaria será servida até dia 6 no estabelecimento Mercearia na Tábua.

O “cozido mais genuíno de Portugal” está prestes a chegar à Nazaré, através da iniciativa Grande Rota do Cozido Barrosão, promovida pelos chefs António Dias e Vítor de Oliveira, dois defensores da gastronomia local de Terras de Barroso.

Durante três dias, entre 4 e 6 de março, o estabelecimento Mercearia na Tábua, dirigido por Marta Filipe, vai ser a casa da famosa iguaria, que será confecionada e apresentada pelo chef Vítor de Oliveira, esta sexta-feira.

O menu Cozido Barrosão, disponível para degustação ao almoço e jantar, durante os três dias, conta com pão rústico e azeite de trás os montes, cogumelos recheados para entrada e tarte de pevides como sobremesa.

A refeição custa 30 euros por pessoa (sem bebidas), sendo necessária reserva prévia através do contacto 919 706 377 ou do email info@natabua.pt.

A Mercearia na Tábua é o quarto ponto de passagem desta rota, que conta apresentar-se em cerca de vinte restaurantes e adegas espalhados por todo o país, até meados de abril, segundo nota de imprensa.

O projeto Cozido Barrosão, que conta com uma plataforma digital onde a iguaria está à venda, surgiu com o objetivo de disponibilizar, “de forma rápida, eficaz e sem desperdícios”, a receita em “packs compostos pelas carnes salgadas fumadas e pelos enchidos” necessários para confecionar a iguaria em casa, lê-se no mesmo comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.