Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado Exclusivo

Academia de formação Etacademy sucede ao ISLA

Academia de formação que vai funcionar em São Romão está “focada na empregabilidade dos profissionais e na modernização do tecido empresarial da região”.

A Etacademy abrirá no próximo ano letivo FOTO: Joaquim Dâmaso

A Etacademy – Executive Training Academy, uma academia de qualificação profissional e formação contínua especializada, é a sucessora do Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria (ISLA) e entra em funcionamento no próximo ano letivo.

O projeto “começou a ser construído há um ano com o objetivo de aproveitar a experiência formativa de mais de 30 anos do ISLA e as sinergias do grupo Lusófona”. “Neste momento, estamos a preparar o lançamento da oferta formativa para o próximo ano letivo e nas próximas semanas iniciamos a divulgação dos eventos e das ações formativas”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA a diretora, Paula Figueiredo.

Trata-se de uma academia de formação “focada na empregabilidade dos profissionais e na modernização do tecido empresarial da região, através da disponibilização de oferta formativa inovadora, especializada e adequada às necessidades do mercado”, adiantou.

Um dos objetivos da Etacademy é ser “uma referência nacional e internacional ativa e, simultaneamente, um elo na transferência de conhecimento para a comunidade através da organização de eventos sobre os temas dominantes da sociedade”, e procurará “apoiar as empresas a melhorarem as condições de empregabilidade dos seus profissionais, proporcionando atividades formativas especializadas que contribuam para o desenvolvimento de competências ao longo da vida”.

“As empresas enfrentam grandes desafios fruto da digitalização e da automação. As mudanças dos nossos tempos exigem pessoas altamente qualificadas e com desempenhos excelentes. Desenvolver uma empregabilidade sustentável dos profissionais é essencial para todas as empresas”, constata Paula Figueiredo, identificando como “áreas prioritárias a gestão, inovação, ciências informáticas, desenvolvimento sustentável ou a proteção civil”.

Apesar do processo de encerramento das atividades do ensino superior, a empresa dona do ISLA continuou a desenvolver a seu trabalho enquanto entidade formadora. No último ano, decorreu o projeto de formação modular Programa Operacional Inclusão Social e Emprego para empregados e desempregados.

Por outro lado, “durante o último ano, passou por um processo de reestruturação e de reinvenção do modelo de negócio, procurando adaptar as suas competências às necessidades do mercado, com especial enfoque no desenvolvimento da empregabilidade ao longo da vida dos profissionais da região”, refere a diretora da Etacademy.

O ISLA vai encerrar a sua atividade de ensino superior no final do corrente ano letivo de 2021/22, após 32 anos em Leiria, cumprindo uma decisão Ministério da Educação. No último ano letivo inscreveram-se 40 alunos para finalizarem cursos nas áreas da gestão de empresas e gestão de recursos humanos.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados