Assinar


Mercado Exclusivo

Academia de formação Etacademy sucede ao ISLA

Academia de formação que vai funcionar em São Romão está “focada na empregabilidade dos profissionais e na modernização do tecido empresarial da região”.

A Etacademy abrirá no próximo ano letivo Joaquim Dâmaso

A Etacademy – Executive Training Academy, uma academia de qualificação profissional e formação contínua especializada, é a sucessora do Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria (ISLA) e entra em funcionamento no próximo ano letivo.

O projeto “começou a ser construído há um ano com o objetivo de aproveitar a experiência formativa de mais de 30 anos do ISLA e as sinergias do grupo Lusófona”. “Neste momento, estamos a preparar o lançamento da oferta formativa para o próximo ano letivo e nas próximas semanas iniciamos a divulgação dos eventos e das ações formativas”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA a diretora, Paula Figueiredo.

Trata-se de uma academia de formação “focada na empregabilidade dos profissionais e na modernização do tecido empresarial da região, através da disponibilização de oferta formativa inovadora, especializada e adequada às necessidades do mercado”, adiantou.

Um dos objetivos da Etacademy é ser “uma referência nacional e internacional ativa e, simultaneamente, um elo na transferência de conhecimento para a comunidade através da organização de eventos sobre os temas dominantes da sociedade”, e procurará “apoiar as empresas a melhorarem as condições de empregabilidade dos seus profissionais, proporcionando atividades formativas especializadas que contribuam para o desenvolvimento de competências ao longo da vida”.

“As empresas enfrentam grandes desafios fruto da digitalização e da automação. As mudanças dos nossos tempos exigem pessoas altamente qualificadas e com desempenhos excelentes. Desenvolver uma empregabilidade sustentável dos profissionais é essencial para todas as empresas”, constata Paula Figueiredo, identificando como “áreas prioritárias a gestão, inovação, ciências informáticas, desenvolvimento sustentável ou a proteção civil”.

Apesar do processo de encerramento das atividades do ensino superior, a empresa dona do ISLA continuou a desenvolver a seu trabalho enquanto entidade formadora. No último ano, decorreu o projeto de formação modular Programa Operacional Inclusão Social e Emprego para empregados e desempregados.

Por outro lado, “durante o último ano, passou por um processo de reestruturação e de reinvenção do modelo de negócio, procurando adaptar as suas competências às necessidades do mercado, com especial enfoque no desenvolvimento da empregabilidade ao longo da vida dos profissionais da região”, refere a diretora da Etacademy.

O ISLA vai encerrar a sua atividade de ensino superior no final do corrente ano letivo de 2021/22, após 32 anos em Leiria, cumprindo uma decisão Ministério da Educação. No último ano letivo inscreveram-se 40 alunos para finalizarem cursos nas áreas da gestão de empresas e gestão de recursos humanos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados