Assinar
SOS Ucrânia

Ansião envia bens de primeira necessidade para a Ucrânia

O Centro de Negócios, as Juntas de Freguesia e os Bombeiros Voluntários continuam a receber entregas de donativos.

O apelo foi lançado pela autarquia e responderam particulares, empresas e instituições. Agora os bens de primeira necessidade entregues no âmbito da campanha “Vamos Ajudar a Ucrânia”, da Câmara de Ansião, vão ser encaminhados para aquele país do leste europeu.

A autarquia explica que foi reunida uma “quantidade considerável” de bens de primeira necessidade, ao longo do mês de março.

“Os bens recolhidos estão a ser organizados por voluntárias/os, sob orientação do CLDS 4G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração) de Ansião, estando o transporte e toda a logística necessária a ser assegurados por empresas transportadoras do concelho”, refere o município em nota de imprensa.

Esta iniciativa foi apoiada pelo Agrupamentos de Escolas de Ansião, pelas juntas de freguesia e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

A AEDA – Associação Empresarial de Ansião “tem também sido fundamental” na articulação que tem feito com as empresas, refere a autarquia. “Há ainda pessoas da comunidade que se disponibilizaram para prestar apoio aos refugiados ucranianos que virão para Ansião em termos de alojamento e de ensino do português”, acrescenta.

Além desta campanha é ainda possível ajudar com a entrega de donativos no Centro de Negócios, nas Juntas de Freguesia e nos Bombeiros Voluntários; através da plataforma para registo da disponibilidade em termos de alojamento, emprego, aulas de português ou outros (https://tinyurl.com/vamosajudaraucrania); ou pela linha telefónica disponível para prestar mais informações e esclarecimentos (910 402 143).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados