Assinar
SOS Ucrânia

Antiga escola da Martinela acolhe quatro famílias refugiadas da Ucrânia

Esta ação foi liderada pela Junta de Freguesia do Arrabal, em parceria com o Município de Leiria

JF Arrabal

A antiga Escola Primária da Martinela, na freguesia do Arrabal, foi transformada em alojamento temporário e recebeu já quatro agregados familiares constituídos por refugiados da guerra na Ucrânia.

A sessão de acolhimento das famílias ucranianas aconteceu na sexta-feira, dia 22, e mereceu uma manifestação de “muita alegria” por parte da junta de freguesia.

Esta ação de reconversão da antiga escola em alojamento temporário foi liderada pela Junta de Freguesia de Arrabal, em parceria com o Município de Leiria e a empresa OutFit 21, com sede em Soutocico, que respondeu às necessidades de emprego.

Ação promovida pela junta, em parceria com o município e a empresa OutFit21 (Fotos: JF Arrabal)

Para além destes parceiros, “vários foram os voluntários que tornaram possível a concretização deste projeto”, destaca a junta de freguesia, que “agradece às empresas e particulares que contribuíram de forma solidária com a entrega de bens alimentares e mobiliário, e aos colaboradores que deram um contributo precioso na logística de preparação e organização do espaço”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.