Assinar
Leiria

Assembleia dos Jovens Deputados de Leiria debate Cultura e Paz

A sessão tem lugar na quinta-feira, dia 21, e pode ser acompanhada na página do Facebook da Assembleia Municipal.

Nas últimas duas sessões, os jovens debateram a igualdade de género e a recuperação económica pós-Covid CML

São 51 os jovens de Leiria que reúnem na próxima quinta-feira, dia 21, no Teatro Miguel Franco, para debater a Cultura e a Paz, naquela que é a sexta edição da “Assembleia dos Jovens Deputados”.

“Cidadania cultural: cocriar, reativar e programar” e “Paz: Ideias para um manifesto capaz” são os temas que integram a ordem de trabalho da sessão, com início marcado para as 9h30.

A iniciativa, organizada pelo município de Leiria, visa incentivar os jovens do ensino secundário a “refletir sobre o papel central da escola como polo cultural e ‘ninho’ de paz, enquanto agentes criadores e emissores de ideias, propostas de projetos e parcerias, construídas através do trabalho colaborativo, de acordo com as vocações individuais e respeitando a identidade, o contexto cultural e geográfico de cada território educativo e concelhio”.

Nesta edição, participam alunos do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (Monte Redondo), Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Maceira), Escola Básica e Secundária Rainha Santa Isabel (Carreira), Escola Monsenhor José Galamba de Oliveira (Leiria), Escola Profissional de Leiria, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (Marrazes e Barosa), e Secundárias Domingos Sequeira e Francisco Rodrigues Lobo (Leiria).

 A sessão será transmitida em direto, podendo ser acompanhada através da página de Facebook da Assembleia Municipal de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.