Assinar
Teatro

Das sombras à performance, sete “pérolas” para famílias no festival Acaso

O evento decorre de 6 a 8 de outubro, em dois palcos da cidade de Leiria.

O britânico Drew Colby traz teatro de sombras a Leiria

É uma maratona de espetáculos para famílias que o festival Acaso propõe para o fim de semana. De sexta-feira a domingo, 6 a 8 de outubro, há sete propostas de várias estéticas teatrais a saltitar entre o Mercado de Santana e Teatro Miguel Franco (TMF).

Na sexta-feira, a tarde é reservada para escolas e instituições descobrirem “Um botón en mi cabeza”, que junta um marionetista chileno e uma música argentina.

Sábado, dia 7, o festival abre-se a todos, com “Titiriscópio”, dos espanhóis Arawake, que trazem ao Mercado de Santana uma instalação multidisciplinar para contar pequenas histórias (das 15 às 18 horas, entrada livre).

Pelo meio, no TMF, Drew Colby apresenta “My shadow and me”, espetáculo recheado de humor, que fala de coisas sérias (16h, 3 euros). À noite, há teatro do gesto com o italiano Jacopo TEaldi, que traz um olhar amoroso e inovador aos seres humanos, com “U.MANI.TÁ” (TMF, 21h30, 3 euros).

É sem palavras mas muita animação que companhia Marimbondo abre o domingo, dia 8. “Andantino” é sobre uma mala de circo muito especial (11h, entrada livre). À tarde, também no Mercado de Santana, regressa a Leiria a Surprise Effects, “gangue” francês que junta humor, acrobacia, breakdance e muito mais, em “We connect the world” (17h, entrada livre).

A despedida de um fim de semana cheio é com “Hugo”, dos espanhóis “Os Náufragos” (TMF, 21h, 3 euros). Uma história sobre empatia, que mostra que ser diferente nos faz pessoas grandes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados