Assinar
Leiria

Feira de Leiria regressa este sábado para 30 dias de diversão

O certame é inaugurado oficialmente este sábado e prolonga-se até 29 de maio.

Certame concentra-se na zona de estacionamento do estádio, que abre portas apenas para dois concertos FERNANDO RODRIGUES

Trinta dias, incluindo cinco fins de semana, num total de 400 horas disponíveis para visitar a Feira de Leiria, a partir deste sábado, dia 30 de abril. O evento, que se apresenta com um formato renovado após dois anos de suspensão devido à pandemia, é dedicado ao mundo rural.

Até 29 de maio, os visitantes terão acesso a 27 equipamentos de diversão para todas as idades, 11 dias de espetáculos gratuitos no recinto da feira (palco Leiria) e dois dias de concertos no estádio, com Gabriel o Pensador, Piruka e Julinho DSK (dia 20) e James Morrison, Pedro Abrunhosa e Noble (dia 21).

Uma zona de gaming, com videojogos e jogos tradicionais, a Praça da Gastronomia – com dez restaurantes e seis tasquinhas, showcookings e palestras -, outra de comes e bebes com as tradicionais farturas, pipocas, cachorros e bifanas, um espaço comercial com 128 expositores, um centro de exposições com 51 stands empresariais e institucionais e um exposição de veículos e máquinas agrícolas, compõem o recinto montado no parque do estádio.

O certame abre todos os dias às 12 horas e encerra, de domingo a quinta-feira, à 1 hora do dia seguinte, e às sextas e sábados, às 2 horas do dia seguinte.

Estacionamento e mobilidade

Entretanto, a Câmara de Leiria anunciou a existência de mais de 3.500 lugares de estacionamento, dos quais mais de 2.000 gratuitos, distribuídos por 11 parques no centro da cidade e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e mais de 1.500 pagos, em sete outros parques.

Entre os gratuitos figuram os parques do complexo municipal de piscinas – para onde foi transferida temporariamente a Feira do Levante que se realiza às terças e sábados de manhã -, que tem capacidade para 400 lugares, do Mercado Municipal (300 lugares), do jardim da Almuinha Grande (160), da Cerâmica do Lis I (150) e II (50), VIP do Estádio, junto ao Orfeão de Leiria (100), Escola Domingues Sequeira (30) e urbanização Quinta da Malta (250). Estão ainda disponíveis lugares gratuitos nos parques junto à rotunda Porto Moniz e à Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

No centro da cidade, estão ainda disponíveis, mediante pagamento, os parques do Maringá (400), Jardins dos Lis (250 lugares), Fonte Quente (243), Mercado de Santana (43), Fonte Luminosa (308), Santo Agostinho (212) e Europa (junto ao Edifício 2000).

Serão ainda disponibilizados autocarros de 60 lugares às sextas, sábados e domingos, que farão a ligação entre o parque da ESTG e a feira, com intervalos de 30 minutos..

O programa e outras informações relacionadas com o certame podem ser consultados no site www.feiradeleiria.pt

A inauguração oficial da Feira de Leiria acontece este sábado, dia 30, às 15 horas, com uma visita ao recinto e atuação da Filarmónica da Sociedade Artística Musical dos Pousos.

O programa de animação do primeiro dia do evento prossegue às 19 horas com um showcooking com o chef Hélio Loureiro, na Praça da Gastronomia, um fogo de artifício às 21h30, seguindo um concerto pela Big Band do Orfeão de Leiria e pela Orquestra de Jazz de Leiria, no Palco Leiria, no dia internacional dedicado à música jazz.

O restante programa e outras informações relacionadas com o evento podem ser consultados no site da Feira de Leiria.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados