Assinar
Desporto

Leiriense Fábio Veríssimo apita pela segunda vez na carreira clássico entre Sporting e Benfica

Jogo está marcado para domingo, dia 17, pelas 20h30, no estádio José de Alvalade.

O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 17, e coloca frente a frente duas das principais equipas do futebol português. A dirigir o jogo estará Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

O árbitro da Associação de Futebol de Leiria, internacional desde 2015, estará acompanhado dos assistentes Pedro Mota e Pedro Martins, que também é da AF Leiria. O quarto árbitro vai ser António Nobre, outro filiado na Associação de Leiria, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Hugo Miguel, revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

Esta é a segunda vez que Fábio Veríssimo, de 39 anos, apita um clássico entre Sporting e Benfica, sendo a primeira no estádio José de Alvalade. Em julho de 2020, dirigiu o seu primeiro dérbi mas no estádio da Luz.

O jogo do próximo domingoàs 20h30, , a contar para a 30ª jornada da Liga, vai ser o quinto clássico da árbitro leiriense e o segundo na presente temporada. A 23 de dezembro de 2021, apitou o FC Porto – Benfica (3-0) a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Foi também o último jogo de Jorge Jesus como treinador do Benfica.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar