Assinar
Cultura

Lena d’Água canta no arranque do 25º Festival Jazz Valado

Estão previstos mais de dez concertos entre 30 de abril e 28 de maio, em Valado dos Frades e na Nazaré.

Lena d'Água junta-se à Big Band do Município da Nazaré para um concerto especial no Cine-Teatro da Nazaré, este sábado, dia 30

São 25 anos de festival (e mais uns quantos de jazz em Valado dos Frades) que é preciso celebrar em grande em 2022. Por isso, a Biblioteca de Instrução e Recreio preparou para este ano uma edição expandida do Jazz Valado, com primeira parte da programação dividida pelo Cine-Teatro da Nazaré – o “Nazaré Sessions” – e outra em que os arraiais vão assentar no Valado dos Frades, com concertos na Sala do Clube Valadense. Pelo meio a música chega às ruas das duas vilas.

Para abrir em grande, foi convocada a Big Band do Município da Nazaré, que este sábado, dia 30, terá uma convidada bem especial: Lena d’Água, a viver uma feliz reencarnação artística, canta com a banda no Cine-Teatro da Nazaré, com direção de Adelino Mota, histórico responsável pela programação do festival.

Logo no domingo, 1 de maio, há Arraial Jazz, com DixieNaza Jazz e Xara’s Dixie na praça 25 de Abril,
no Valado, às 16h30, com entrada livre.

No fim de semana seguinte, dois outros grandes nomes da música nacional sobem ao palco do Cine-Teatro: Mário Laginha convida Maria João para um reencontro muito especial na Nazaré.

E ainda pela Nazaré, a DixieNaza Jazz Band toca na Marginal a 15 de maio, pelas 15 horas.

Entre 19 e 28 de maio, o Valado acolhe sete concertos, escolhidos com a habitual arte de Adelino Mota, propondo a descoberta de promissores novos talentos nacionais e a descoberta de projetos originais, repletos de “pesos-pesados” do panorama jazzístico português.

Consulte to programa completo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados