Assinar
Leiria

Mercado do Padre mostra este fim de semana o que se faz de melhor na região desde o artesanato à moda

La Nenette, MarLi, Basílio, Gandah e Rodilha são algumas das marcas de Leiria presentes neste mercado.

logótipo do evento mercado do padre
MP

Vários criativos da região de Leiria e não só, ligados ao artesanato, artes, moda e design, lar, decoração e gourmet, mostram este fim de semana os seus produtos nos Jardins do Lis Galerias, em Leiria.

La Nenette, MarLi, Bunny Kid, Bairay Swimwear, Basílio, Gandah, Rodilha e os tatuadores Maria e Samuka são alguns dos nomes de Leiria, entre um total de 35 marcas locais e nacionais, que marcam presença na estreia do Mercado do Padre.

No evento com nome inspirado em Eça de Queirós, o padre não prega no altar, mas sim no mercado. “E tal como o Padre Amaro [da obra de Eça de Queirós] cometeu um crime, também este padre comete pecados, mas relacionados com diferentes áreas do saber-fazer português”, explica Bruno Carvalho, criador do projeto e proprietário da empresa Rodilha Unipessoal Lda, de Leiria.

Para o responsável, faltava em Leiria um mercado “diferenciado e com produtos de qualidade”, que pudesse servir de montra para “divulgar e valorizar” marcas locais. “Iniciei a minha empresa durante a pandemia e procurava um sítio onde pudesse divulgar a roupa e não havia. Começaram a falar de mercados que eu podia frequentar, mas eram em Lisboa, Porto e Viseu”, conta.

Foi nessas viagens que Bruno Carvalho encontrou outros microempreendedores, igualmente da região, com o mesmo problema, e percebeu que podia criar algo em Leiria para mudar este panorama.

E como uma das prioridades de Bruno era criar um “espaço de cultura e lazer”, o Mercado do Padre inclui música ao vivo, aulas de pilates e ioga, assim como outras atividades desportivas e demonstrações gourmet.

Após esta primeira edição, já está prevista a seguinte, para junho, em Pombal. No futuro, o responsável pretende expandir o mercado também para Alcobaça e Caldas da Rainha.

Entretanto, pode visitar o Mercado do Padre este fim de semana entre as 9 e as 22 horas, no sábado, e das 9 às 19 horas, no domingo. A entrada é gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados