Assinar
Sociedade

Município de Pombal promove produtos endógenos na feira de Nanterre em França

Além de promover produtos locais, a feira serve de momento de reencontro com a comunidade emigrada naquela região.

É já a quinta vez que a autarquia de Pombal leva os produtos mais famosos do concelho a Nanterre Comunidades Lusófonas

Os famosos beijinhos, as cavacas, os biscoitos do Louriçal e outros produtos endógenos da sub-região Sicó, como queijo, enchidos, mel e azeite, voltam a rumar este fim de semana à Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade, em Nanterre, França.

Trata-se da quinta participação do Município de Pombal nesta feira que se apresenta como um “autêntico mercado da saudade”, levando os produtos à comunidade emigrada nos arredores de Paris.

A feira de Nanterre, que arrancou sexta-feira e termina este domingo, é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP) e conta com a presença de vários municípios portugueses, com o objetivo de “divulgar o melhor de cada território” junto das comunidades portuguesa e francófona, lê-se em comunicado da autarquia de Pombal.

Segundo o Município, a iniciativa representa um “importante momento de reencontros e convívio” para os pombalenses radicados em França, sobretudo os que vivem em Nanterre, “que aproveitam estes dias para reencontrar um pouco da sua terra”.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, a representação de Pombal em França está a cargo da Câmara Municipal em parceria com a Adilpom – Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados