Assinar
Leiria

Obras e feira condicionam trânsito em Leiria e Marinha Grande

A feira de Leiria, que começa hoje e se prolonga até 29 de maio, tem implicações no trânsito na zona do evento

Na cidade do Lis, é o arranque da edição deste ano da “Feira de Leiria – 2022” a ditar as alterações.

De acordo com o município de Leiria, a feira, que começa hoje e se prolonga até 29 de maio, tem implicações no trânsito na zona do evento. Nomeadamente, com “o corte de trânsito da Avenida Bernardo Pimenta, na faixa de rodagem da direita, sentido ‘rotunda da Bola – rotunda do Estádio’”.

Está igualmente previsto o “condicionalismo viário na faixa contrária, no sentido ‘rotunda do Estádio – rotunda da Bola’”. É, ainda assim, “permitido o acesso aos utentes da piscina e autocarros de transporte, bem como o acesso ao parque de estacionamento disponível para apoio à feira”.

A Câmara de Leiria adianta que estas restrições se aplicam, até dia 29 de maio, às sextas–feiras, entre as 21 horas e a 1 hora do dia seguinte; aos sábados entre as 14 horas e as 2 horas do dia seguinte e aos domingos entre as 14 horas e as 8 horas.

“O acompanhamento policial será garantido nos dias e horários mencionados”, aponta a autarquia.

Na Marinha Grande, são as obras de reforço da rede de abastecimento de água a ditar os condicionalismos.

De acordo com o município local, no âmbito da empreitada em curso relativa à requalificação da adutora/distribuidora Picotes – Marinha Grande, “será necessário proceder a interrupção do trânsito na rua Professor Dr. Virgílio de Morais, entre a rotunda das Portas Verdes e a Praça do Vidreiro.

A interrupção arranca esta segunda-feira, dia 2, pelas 13 horas e deverá durar durante um mês. Ao fim de semana, todavia, “a circulação rodoviária retoma a normalidade”, garante a autarquia.

“O desvio ao trânsito fica garantido pela Rua dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e Rua Infante Dom Henrique”, sendo eu “durante o decorrer desta intervenção ficará, sempre que possível, assegurado o acesso aos moradores”, reforça a Câmara da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados