Assinar
Peniche

Polícia segue rasto de agressões e apanha três suspeitos de tráfico de droga

Foram apreendidas 1.894 doses de haxixe, 387 gramas de liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy

A PSP de Peniche deteve três homens, com idades entre 17 e 26 anos, suspeitos de tráfico de droga e apreendeu artigos e produtos relacionados com a atividade, incluindo armas e estupefacientes.

Na origem da investigação está “uma situação de agressões entre vários cidadãos, na cidade de Peniche”, revelou esta quinta-feira, dia 7, o Comando Distrital da PSP de Leiria.

“Mais tarde, fruto das diligências desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a forte convicção de que alguns dos intervenientes se dedicavam ao tráfico de droga”, adianta, em comunicado, explicando que “ao longo de vários meses, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à organização e à intensificação da atividade criminosa que os suspeitos desenvolviam”.

Nesse contexto, foram executados 12 mandados de busca, cinco deles domiciliários e os restantes noutros espaços, durante uma operação policial que, na madrugada de quinta-feira, dia 6, resultou na detenção dos suspeitos – e na constituição como “arguida uma jovem mulher” – e na apreensão de diversos bens.

A operação contou “com reforços” da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida da divisão policial de Caldas da Rainha e o “forte empenho” do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP/PSP.

Foram apreendidas 1.894 doses de haxixe, 387 gramas de liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão e “demais material relacionado com a tráfico”.

A PSP encontrou ainda uma arma de fogo transformada para 6,35mm, com dois carregadores e nove munições; duas reproduções de armas de fogo e uma catana.

Na posse dos suspeitos estavam igualmente um motociclo de 525cc, uma trotineta elétrica, 11 telemóveis, dois computadores portáteis, duas colunas de som portáteis, três televisores/monitores e 6.305 euros em dinheiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados