Assinar
Cultura

Quarteto do Rio e Filarmonia das Beiras fecham Música em Leiria

A programação concentrada do festival chega ao fim no sábado com uma proposta muito especial do grupo brasileiro com orquestra.

Clássicos da música popular brasileira em palco em Leiria com Quarteto do Rio e Filarmonia das Beiras

Concertos especiais recheados de diversidade continuam a preencher o 40º festival Música em Leiria, já na reta final da programação principal concentrada. Esta sexta-feira, dia 22 de abril, Telmo Costa apresenta a Leiria um recital de clarinete acompanhado pela solista polaca Anna Tomasik–Mi chalczyk ao piano. O concerto tem início às 21 horas, no auditório José Neto, no Orfeão de Leiria, onde solista da Orquestra Gulbenkian interpreta obras de Debussy, Alexandre Delgado, Luigi Bassi e Carl Maria von Weber. A entrada é gratuita.

A encerrar a programação central do festival organizado pelo Orfeão vai estar o Quarteto do Rio, herdeiro do histórico grupo brasileiro “Os Cariocas”. Será este sábado, dia 23 de abril, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, num concerto especial, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

O espetáculo começa às 21h30 e une músicos do Brasil e Portugal na homenagem à música popular brasileira, através de arranjos inéditos de Neil Teixeira e Eloi Vicente, sob a batuta do maestro António Vassalo Lourenço, à frente da Filarmonia. O programa inclui clássicos incontornáveis como “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão”, “Chovendo na roseira”, “Homenagem ao malandro” ou “Chega de saudade”. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos online aqui.

O festival estende-se nos próximos meses, com apresentações do espetáculo “O piratinha brincalhão” em vários concelhos, harpas célticas das Lulavai em julho em Pombal e “Segunda 2”, da Companhia Paulo Ribeiro, cuja vinda a Leiria foi já adiada por duas vezes, devido a impedimentos de saúde do elenco.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados