Assinar
Região à Mesa

“Sabores Terras de Fátima” lança dois doces criados com produtos locais

Tartes e Queijadas são apresentadas por estes dias com o intuito de promover a cidade a nível nacional e internacional.

Sabores Terras de Fátima

A marca “Sabores Terras de Fátima” apresenta na tarde deste domingo os novos doces criados exclusivamente com produtos endógenos.

Tartes e Queijadas resultam da combinação do azeite de Fátima, do “mel multiflora” e das nozes “oriundas das árvores centenárias” da cidade, explica a marca em comunicado.

“Sabores e Terras de Fátima” pretendem produzir este ano 100 mil unidades destes novos doces com o objetivo de “promover a cidade” a nível nacional e internacional, bem como marcar o regresso dos peregrinos a Cova de Iria, depois de um período pandémico que limitou a afluência a Fátima, lê-se na mesma nota de imprensa.

Recorde-se que em 2022 Fátima comemora 25 anos de elevação a cidade e o programa já anunciado tem o intuito de “fortalecer sinergias”, “laços de amizade e cooperação”.

Durante os próximos anos, é esperado um regresso paulatino de grupos nacionais e estrangeiros a Fátima, começando pela Jornada Mundial da Juventude, que acontece em agosto de 2023 e tem a visita do Papa Francisco a Portugal no horizonte.

A degustação das Tartes e Queijadas começa às 15 horas, no Posto de Turismo de Fátima e a entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados