Assinar

Serviço do Balcão Único do Prédio chega às freguesias da Batalha

Atendimento vai funcionar em dias diferentes em cada uma das freguesias do concelho

foto da vila da Batalha com mosteiro em fundo

O serviço do Balcão Único do Prédio (BUPI) vai funcionar de forma descentralizada nas quatro freguesias do concelho da Batalha, a partir do próximo dia 18 de abril. Os atendimentos deste serviço vão funcionar entre as 9 horas e as 12h30 e entre as 14 horas e as 17h30, em dias diferentes em cada uma das juntas de freguesia, anunciou a Câmara da Batalha.

Na Junta de Freguesia da Batalha funcionará às segundas e sextas-feiras, na Golpilheira às terças-feiras, no Reguengo do Fetal às quartas-feiras e em São Mamede às quintas-feiras. O serviço no Município da Batalha permanece sem alterações.

Em nota de imprensa, a autarquia esclarece que o BUPI “reúne informação sobre as propriedades e os seus proprietários, permitindo efetuar a georreferenciação e o registo dos terrenos”, de forma gratuita. Citado na mesma nota, o presidente da Câmara, Raul Castro, afirma que a descentralização do serviço “resulta da concertação entre o Município e os presidentes das juntas de freguesia, atendendo à inúmeras vantagens que o processo apresenta para os proprietários”.

De acordo com o autarca, “os proprietários ao registarem os seus terrenos garantem a sua titularidade, beneficiando também da isenção de custos”.

Além da Batalha, outros municípios da região já aderiram a este serviço. Consulte aqui a lista completa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados