Assinar
Desporto

União de Leiria: vitória mantém objetivo de subida

Jogo com a UD Oliveirense está marcado para segunda-feira, às 20 horas, no estádio municipal de Leiria.

Márcio Menino/UDL

A União de Leiria recebe esta segunda-feira a UD Oliveirense, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de subida da Liga 3.

Aos leirienses apenas a vitória interessa, já que só assim mantêm a possibilidade de continuar a alimentar o desejo da subida.

Ontem, sábado, o Sp. Braga perdeu com o Vitória FC e ficou sem possibilidades matemáticas de chegar ao primeiro lugar da série, o único que garante diretamente a subida de divisão.

Nessa corrida estão União de Leiria e UD Oliveirense, que amanhã jogam entre si, às 20 horas, e há vários cenários em aberto, inclusive o de festa.

Se a UD Oliveirense ganhar a partida, pode celebrar a vitória no grupo e o acesso direto à II Liga.

Mas se a União de Leiria ganhar – as equipas empataram a zero na primeira volta – passa para o primeiro lugar na classificação, com mais dois pontos que a UD Oliveirense.

Será na última jornada que se irá decidir quem sobe diretamente e quem precisa de um último encontro para chegar à II Liga.

Para isso, na última jornada, teoricamente mais favorável aos leirienses, a União de Leiria terá que conquistar os três pontos no Bonfim, a 1 de maio, ou empatar, garantindo a subida direta. já que tem vantagem no confronto direto com a UD Oliveirense. O outro jogo da série, coloca frente a frente Sp. Braga e UD Oliveirense, para a disputa do 2º lugar, que dá acesso ao play off.

Mas se, amanhã, a União de Leiria empatar no estádio Dr. Magalhães Pessoa, a classificação fica praticamente igual – as duas equipas ficam separadas por um ponto – e será na última ronda que a União de Leiria conhece o seu destino: os leirienses estão obrigados a ganhar para acalentar o desejo de subida direta, mas precisam que UD Oliveirense empate ou saia derrotada do jogo com o Sp. Braga. Se a UD Oliveirense ganhar, na última jornada, sobe em primeiro, e a União de Leiria vai para o play off, em caso de vitória ou empate em Setúbal.

Se for o Sp. Braga a ganhar na última jornada, a União de Leiria vai ao play off, graças ao resultado em confronto direto – o Sp. Braga ganhou 1-0 na primeira volta, os leirienses venceram 2-0 na semana passada.

Por último, e o menos desejado pelos leirienses, em caso de derrota nas duas jornadas, a equipa fica afastada do objetivo da subida e permanece na Liga 3.

“Todos juntos seremos sempre muito mais fortes”

Na antevisão da jornada, o técnico Bino Maçães afirma que o jogo de segunda-feira será “determinante para aquilo que pode ser a decisão desta Liga”. “A equipa tem vindo a crescer e estamos muito motivados para atingir o objetivo”, afirma o treinador.

Consciente que “não há jogos fáceis”, Bino Maçães considera que “este [jogo] é muito difícil”. “[A UD Oliveirense] é a equipa que se tem revelado mais nesta fase e que nos vai obrigar a estar no nosso máximo”, diz.

À semelhança das últimas jornadas, em que o recorde de assistência em jogos da Liga 3 foi batido, o treinador leiriense espera voltar a contar com “o apoio fantástico e fundamental do público para empolgar a equipa”. “Todos juntos seremos sempre muito mais fortes”, salienta.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.