Assinar
Leiria

Alemã FlixBus expande rede a Leiria e passa a ligar a cidade ao Porto e Algarve

As novas linhas em Leiria arrancam no dia 19 de maio. A paragem é no terminal rodoviário da cidade

O operador de transporte expresso de passageiros alemão FlixBus expande, a partir de quinta-feira, dia 19, a sua rede com duas novas linhas na região que passam a ligar a cidade de Leiria ao Porto, Lisboa, Albufeira e a Faro.

“A cidade de Leiria é estratégica para a nossa operação em Portugal, pela sua localização no centro do País e pela dinâmica da região”, afirma o diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega, salientando ainda que “tem uma importante comunidade de estudantes universitários”.

“Em Portugal há uma ideia errada de que viajar de autocarro não é uma opção para viajar de forma confortável. É preciso desmistificar essa ideia, porque, para além de confortáveis e sustentáveis, as viagens de autocarro chegam a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, e demoram praticamente o mesmo tempo”, garante Pablo Pastega.

Por outro lado, “as pessoas estão a fazer contas na hora de escolher o meio de transporte, já que com os atuais preços dos combustíveis, as viagens chegam a custar até dez vezes menos. E a partir de agora, os leirienses passam a ter mais opções na hora de escolher a sua viagem”, adianta.

As novas linhas em Leiria arrancam no dia 19 de maio. A paragem é no terminal rodoviário da cidade e, para já, arrancam com duas viagens, uma com destino ao Porto, e outra com destino Lisboa e ao Algarve. Até ao próximo mês serão adicionadas novas frequências e horários, e também novos destinos, segundo a empresa.

O preço da viagem Leiria – Lisboa começa em 2,99 euros, enquanto a viagem Leiria – Porto começa nos 4,99 euros. Já para Faro e Albufeira, os preços começam em 9,99 euros.

A rede da FlixBus cobre mais de 150 destinos em Portugal, com linhas nacionais e internacionais a ligarem cidades como Lisboa, Porto, Braga e Coimbra a países como Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça ou Bélgica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados