Assinar
Ansião

Ansião inaugura no feriado municipal ampliação de 1,9 ME de parque empresarial

Parque Empresarial do Camporês conta atualmente com 50 empresas que empregam cerca de 600 pessoas.

Vista do Parque Empresarial do Camporês, em Ansião

A Câmara de Ansião inaugura no dia 26 de maio, feriado municipal, as obras de ampliação do Parque Empresarial do Camporês, um investimento de 1,9 milhões de euros.

“É um projeto de grande valor para Ansião, que alavanca a dinâmica e o crescimento do concelho, e irá permitir fixar novas empresas”, afirmou António José Domingues, à agência Lusa.

A ampliação, a sexta fase, inclui a disponibilização de 23 novos lotes, declarou o autarca, adiantando que, embora a Câmara ainda não tenha iniciado a alienação dos mesmos, tem havido manifestações de interesse.

“Temos já manifestações de interesse e estamos também a procurar investimentos que possam acrescentar valor a este parque, de empresas de dentro ou fora do concelho”, explicou, salientando a importância de diversificar o tecido empresarial de Ansião.

António José Domingues referiu que o espaço tem todas as infraestruturas necessárias à instalação de empresas, incluindo “uma bacia de retenção para fazer o tratamento de águas pluviais, como decorre das novas regras ambientais”.

O autarca esclareceu ainda que o parque empresarial “pode crescer e a intenção do município é prosseguir a ampliação a norte”, pelo que se pretende “começar a dialogar com proprietários” de terrenos.

De acordo com o presidente da Câmara de Ansião, o objetivo é que dentro de dois anos os novos lotes possam estar ocupados com empresas e mais postos de trabalho, para que contribuam para a riqueza do concelho do Pinhal Interior Norte e do país.

O Parque Empresarial do Camporês, o único do concelho, conta atualmente com 50 empresas que empregam cerca de 600 pessoas.

António José Domingues destacou a centralidade de Ansião, “concelho geograficamente bem situado”, apontando ainda as acessibilidades (Autoestrada 13 e Itinerário Complementar 8), bem como a proximidade na ligação à Linha ferroviária do Norte e Autoestrada 1, em Pombal.

“Junto ao parque empresarial, a Infraestruturas de Portugal está a projetar uma passagem superior desnivelada do Itinerário Complementar 8, que se prevê estar concluída em 2024, o que, de alguma forma, aumentará a acessibilidade”, acrescentou.

A ampliação teve financiamento de quase 938 mil euros, sendo a verba restante do erário municipal.

As comemorações do feriado municipal de Ansião e Dia da Espiga começam as 9h30, com o hastear das bandeiras, seguindo-se a homenagem aos ex-combatentes no Ultramar e a sessão solene com entrega de medalhas honoríficas.

Às 12h30 está prevista a inauguração e visita às obras de ampliação do Parque Empresarial do Camporês.

A entrega de viaturas elétricas às unidades de Cuidados de Saúde Personalizados e de Cuidados na Comunidade, a Assembleia Municipal Jovem e, às 21 horas, um concerto com Filipa Vieira completam o programa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.