Assinar
Desporto

Campeonatos universitários entram a última semana de jogos em Leiria e na Marinha Grande

Clubes jogam até sexta-feira, dia 27, por um lugar na final. Campeões universitários representam Portugal nos Jogos Europeus Universitários.

Os primeiros campeões foram conhecidos na sexta-feira passada. Esta segunda-feira começam as fases de grupos de mais quatro modalidades. Faltam atribuir cinco títulos nacionais.

Ontem, domingo, Leiria e Marinha Grande receberam os jogos dos play-off, definindo os grupos que vão jogar a partir de hoje por um lugar na final.

As finais estão agendadas para sexta-feira, dia 27, nos pavilhões dos Pousos e da Juve Lis.

As competições de basquetebol masculino decorrem maioritariamente no pavilhão do Sp. Marinhense, enquanto o andebol masculino acontece no pavilhão da Juve Lis. O futsal masculino joga-se, sobretudo, no Souto da Carpalhosa, ao passo que o voleibol feminino e masculino se divide entre os pavilhões do Lis e Pousos.

Na última sexta-feira, em basquetebol feminino, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) confirmou a hegemonia que vem demonstrando ao longo das últimas épocas e levantou o troféu de ouro nos Pousos, depois de ganhar (63-58) à Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).

No futsal feminino, a AEIST teve também foi à final e alcançou o bicampeonato frente à Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), tendo ganho por 4-2, numa final que ineditamente opôs duas equipas de Lisboa.

No futebol masculino, quem levantou o troféu foi a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL), que venceu por 1-0 a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP).

No pavilhão da Juve Lis, as equipas de andebol feminino da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e da Universidade do Porto (UPorto) jogaram a final deste ano dos Campeonatos Universitários, com a vitória a sorrir à formação aveirense, por 24-23.

Todas as equipas campeãs nas Fases Finais 2022 carimbam passaporte para os Jogos Europeus Universitários, organizados pela EUSA (Associação Europeia do Desporto Universitário),, em julho, na cidade de Lodz, na Polónia.

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários realizam-se este ano em Leiria e Marinha Grande, numa organização local do Politécnico de Leiria em conjunto com a FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, e em parceria com as câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados