Assinar
Saúde

Colóquio online assinala Dia Mundial da Esclerose Múltipla

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla assinala a efeméride com um webinar dedicado à doença no âmbito da campanha #EMConexoes!

Em 2019, Leiria acolheu a exposição itinerante "A minha esclerose múltipla invisível" FOTO DE ARQUIVO

Estima-se em mais de 8.000 o número de pessoas em Portugal diagnosticadas com Esclerose Múltipla (EM), doença inflamatória degenerativa do sistema nervoso central, que interfere com a capacidade de controlo de funções como a visão, a locomoção e o equilíbrio.

Para sensibilizar a população para a doença, sintomas e importância do diagnóstico e intervenção precoce, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e a delegação de Leiria associam-se ao Dia Mundial da Esclerose Múltipla (30 de maio) com a campanha “Eu conecto-me, nós conectamo-nos” ou #EMConexoes!, que visa a partilha de histórias, derrubar barreiras e estigmas, combater o isolamento, defender melhores serviços e celebrar redes de apoio.

A efeméride é ainda assinalada esta segunda-feira com um colóquio online subordinado ao tema “A caminho das curas da EM”. A iniciativa, agendada para as 15 horas, aborda várias temáticas relacionadas com a doença, incluindo iniciativas terapêuticas, investigação e desafios futuros.

Organizado com o Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), o encontro pode ser acompanhado em direto através da página do Facebook da SPEM Leiria, sem necessidade de inscrição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.