Assinar
Alcobaça

Cutelaria da Benedita presente na feira líder mundial em tecnologia para a carne

A “Technology for Meat and Alternative Protein” decorre na Alemanha e esta missão portuguesa conta com o apoio da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei)

A cutelaria da zona da Benedita está representada por três empresas na feira “Technology for Meat and Alternative Protein” (IFFA), que decorre em Frankfurt, na Alemanha, a partir de sábado, dia 14, com o apoio da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei).

A missão, que se prolonga até dia 19, realiza-se no âmbito do projeto conjunto “International Business 2019-21”, de apoio à internacionalização de empresas, que a associação empresarial está a dinamizar.

Esta é a segunda edição consecutiva da IFFA em que a Nerlei organiza a participação de empresas portuguesas. A feira realiza-se de três em três anos e nesta edição participam a ICEL, Jorge & Ramalho (JERO) e a SICOESTE.

“A IFFA é considerada a feira líder mundial em tecnologia para a carne e proteínas alternativas, abrange todo o mercado de processamento, embalagem e venda, oferecendo assim à indústria global de alimentos uma plataforma de inovação e networking”, refere a Nerlei.

Com mais de mil expositores, de 49 países, “é a principal feira de negócios” e local de encontro internacional do sector: 70% dos visitantes e 63% dos expositores chegam de fora da Alemanha.

“Nesta edição irão realizar-se diversas iniciativas com o objetivo de analisar as tendências futuras nesta área, centradas nos temas da automação, digitalização, segurança alimentar, sustentabilidade, tendências alimentares e customização”, adianta a Nerlei.

Também no âmbito do “International Business 2019-21”, a Nerlei tem abertas inscrições, até ao dia 13 de maio, para uma missão empresarial multissectorial a Marrocos, que decorre entre 27 de junho e 1 de julho.

O projeto “International Business 2019-21”, promovido pela NERLEI, tem como objetivo “promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”.

É financiado pelo Portugal 2020, no montante de 2,757 milhões de euros, dos quais 1,520 milhões euros são provenientes de fundos comunitários.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados