Assinar
Porto de Mós

Festas de S. Pedro levam a Porto de Mós Diogo Piçarra, Quinta do Bill e Rosinha

Depois de dois anos de paragem, os tradicionais festejos estão de volta entre 25 de junho e 3 de julho.

As Marchas Populares vão marcar presença nas festas de Porto de Mós

Diogo Piçarra, Quinta do Bill e Rosinha são alguns dos artistas convidados para o regresso das Festas de São Pedro, que animam Porto de Mós entre 25 de junho e 3 de julho.

O programa foi anunciado esta segunda-feira, 9 de maio, e marca o reatar dos festejos depois de dois anos de pandemia.

Do Alentejo e do The Voice até Porto de Mós, Luís Trigacheiro sobe ao palco das Festas de São Pedro a 26 de junho, seguindo-se a irreverente acordeonista e cantora Rosinha no dia 27. A 29 de junho atua na vila Nuno Ribeiro, enquanto os Quinta do Bill fazem a festa no dia 30, celebrando 35 anos de carreira.

O fado chega às festas de Porto e Mós a 2 de julho, com concerto de Sara Correia, vencedora do prémio “Melhor álbum de fado” nos Prémios Play 2021. E a 3 de julho, Diogo Piçarra mostra em Porto de Mós o terceiro disco, “South side boy”, lançado em 2019 mas apenas agora apresentado ao vivo, devido à pandemia.

O programa inclui ainda tasquinhas de 21 associações do concelho, exposição auto, 90 expositores de artesanato, comércio e indústria, vacada, atividades equestres e de picadeiro, animação com bombos, estátuas vivas, cavaquinhos, concertins, fanfarras e marchas populares, cantinho dos animais, passeios de charrete e outros divertimentos.

No âmbito das festas há Festival de Folclore São Pedro (dia 25 de junho), Desfile de Marchas Populares (28 de junho na avenida de Santo António e dia 2 de julho no recinto), Cozinha de Demonstração com chefs convidados pelo chef Samuel Mota, concursos “Melhor Petisco” e “Melhor decoração”, ateliê do coscorão, entre outras atividades índole religiosa, cultural e desportiva.

As Festas de Porto de Mós assinalam ainda a abertura ao público da nova Central de Artes, criada a partir da requalificação da Central Termoelétrica de Porto de Mós. As portas do novo espaço abrem no primeiro dia de festejos, a 25 de junho, com a realização dos Prémios D. Fuas e exposição de escultura de Luís Amado e de pintura de Marta de Castro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados