Assinar
Porto de Mós

GNR apreende 470 quilos de pescada subdimensionada em Porto de Mós

No decorrer da ação foi identificado um homem de 34 anos. Coima pode atingir um valor máximo de 37.500 euros.

GNR

A GNR apreendeu 474 quilos de pescada subdimensionada, no concelho de Porto de Mós, no passado dia 4 de maio.

Em nota de imprensa enviada esta manhã aos órgãos de informação, a GNR informa que a apreensão decorreu na sequência “de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco”.

Através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, os militares fiscalizaram um veículo e constaram que a pescada transportada não possuía a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada.

No decorrer desta ação “foi identificado um homem de 34 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor máximo de 37.500 euros”.

Na mesma nota, a GNR informa que a pescada apreendida, depois de submetida a verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A Guarda deixa ainda o alerta de que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é assegurar a maturação sexual dessa espécie, assim como, gerir a atividade piscatória sobre a mesma, garantido a sua correta preservação e conservação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados