Assinar
Sociedade

Iniciativa “Caça à Beata” procura voluntários nas Caldas da Rainha

Os interessados deverão inscrever-se até ao dia 19, quinta-feira.

“Travar em Terra o que pode ir parar ao Oceano” é o mote da iniciativa que decorre no sábado, dia 21, nas Caldas da Rainha, com o objetivo de recolher pontas de cigarro na cidade.

A ação “Caça à Beata” tem encontro marcado na rua Leão Azedo, junto ao terminal rodoviário, e, entre as 10 e as 12 horas, os voluntários são convidados a reunir “o resíduo urbano mais encontrado nas ruas e nas praias”.

De acordo com a @ecodogswalk, movimento responsável pela organização, a ação insere-se na campanha “MAIS VALOR, MENOS RESÍDUOS”.

Segundo uma nota de imprensa, a campanha “nasceu da preocupação com o aumento de resíduos urbanos na cidade, o incorreto descarte dos mesmos e a valorização que é necessário atribuir a estes”.

À iniciativa do próximo sábado juntam-se o movimento cívico #CALDASSempreLimpa e a União de Freguesias das Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Os interessados deverão inscrever-se até ao dia 19, quinta-feira, através do link https://bit.ly/3M9sIKI.

“É fulcral a participação da comunidade, de entidades particulares e coletivas, privadas e públicas, para tornar a cidade mais limpa e resiliente”, acrescenta a @ecodogswalk.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados