Assinar
Sociedade

Leiria entre as capitais de distrito com temperaturas mais elevadas no fim de semana

As temperaturas deverão permanecer elevadas na próxima semana, acima do normal para esta época do ano.

Thermometer with celsius scale showing extreme high temperature.

Leiria está entre as capitais de distrito que, este fim de semana, vão registar temperaturas máximas de 30 graus. É o que está previsto para amanhã, sábado, enquanto no domingo se prevê que os termómetros cheguem aos 29 graus.

Já as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus no sábado e os 13 graus no domingo.

Associado ao aumento das temperaturas está o aumento do risco de incêndio, disse à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

“Hoje e amanhã vamos ter uma subida gradual das temperaturas máximas. Teremos máximas em Portugal continental entre os 25 e os 33 graus, podendo até pontualmente ser superiores em algumas regiões do interior do Alentejo”, disse o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Bruno Café, as temperaturas deverão permanecer elevadas na próxima semana, acima do normal para esta época do ano.

“Temos um anticiclone perto do Golfo de Biscaia que traz uma corrente de leste provocando este tempo mais quente e seco. Devido a esta situação e também pela ausência de precipitação, o risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias”, explicou.

Além de Leiria, também se esperam temperaturas acima dos 30 graus em Lisboa, Braga, Vale do Tejo e interior do Alentejo.

Com Lusa

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar