Assinar
Marinha Grande

Marinha Grande cria Brigada de Vigilância Móvel para prevenir incêndios

Durante os próximos seis meses, a Brigada de Vigilância Móvel vai patrulhar o concelho.

A Brigada de Vigilância Móvel é constituída por dois elementos, apoiados por um veículo ligeiro de combate a incêndios CMMG

A prevenção de incêndios é, todos os anos, um tema caro aos Municípios e que requer inúmeros meios de combate. Para assegurar a prevenção na Marinha Grande, a autarquia conta em 2022 com a Brigada de Vigilância Móvel do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A Brigada de Vigilância, constituída por dois elementos apoiados por um veículo ligeiro de combate a incêndios, assumiu funções esta segunda-feira, dia 2, e irá operar durante os próximos seis meses, até outubro.

Vigilância, deteção e alerta de focos de incêndios; sensibilização para comportamentos de risco, tais como queimas e queimadas; fiscalização de proprietários de terrenos junto de habitações; auxílio nas ações de rescaldo e realização de ações de vigilância pós-incêndios, para minimizar a ocorrência de reacendimentos, são as principais funções desta brigada.

Segundo nota de imprensa do Município, o serviço representa um investimento de cerca de 14 mil euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.