Assinar
Cultura

Museus de Leiria, Batalha e Fátima premiados

Prémios da Associação Portuguesa de Museologia foram hoje revelados

Museu de Leiria está entre os premiados Foto de Arquivo: Joaquim Dâmso

Leiria, Batalha e Fátima contam com unidade museológicas na lista de premiados da Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Os prémios da APOM foram hoje revelados, numa cerimónia no auditório da Academia Militar, na Amadora.

Entre os premiados, há três museus da região. Leiria conta com duas distinções. O Museu de Leiria arrecadou o Prémio marketing e merchandising cultural com “Avenida Cultural – Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho”.

O museu da cidade do Lis obteve, igualmente, uma menção honrosa no prémio de projeto de educação e mediação cultural, com “Plástico com ritmo”.

Por sua vez, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha também foi premiado. Em concreto, obteve o Prémio Comunicação ‘Online’, atribuído ao “‘Site’ com recursos multiformato em repositório multimédia inclusivo”.

Nota ainda para a mostra “Os rostos de Fátima – Fisionomias de uma paisagem espiritual”, do Museu do Santuário de Fátima, que foi distinguida com o Prémio Exposição Temporária.

Estas distinções foram atribuídas pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), que distinguiu o Museu Municipal da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, com o Prémio Museu do Ano 2022.

Na ocasião, foi apresentado o palmarés composto por 32 prémios relativos ao ano anterior, atribuídos a museus, projetos, boas práticas, profissionais e diversas atividades desenvolvidas no setor, em todo o país.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.