Assinar
Cultura

Real FesTA de volta a Leiria com música de intervenção, muitas tunas e surpresas

A 23ª edição do Festival de Tunas Académicas a D. Dinis, o Trovador, promete serenata na sexta-feira, dia 6, e concurso no sábado, dia 7.

O festival de tunas mistas da Tum’Acanénica está de volta para a 23ª edição, que traz duas noites de música e cultura académica a Leiria. A Real FesTA – Festival de Tunas Académicas a D. Dinis, o Trovador, tem este ano como tema “Música de intervenção” e a Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria preparou dois momentos principais, agendados para os dias 6 e 7 de maio.

Primeiro, sexta-feira, às 21h30 há noite de serenata na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Depois, no sábado, a partir das 21 horas, tem lugar o concurso no Teatro José Lúcio da Silva, com quatro tunas: desde logo, a vencedora da última edição, a Tuna Económicas – Tuna Académica do Instituto Superior de Economia e Gestão, a que se juntam a TEL – Tuna de Enfermagem de Lisboa, Real Tuna Infantina (Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve) e escstunis (Tuna Académica da Escola Superior de Comunicação Social). Extraconcurso vão atuar a Tomalá Tuna (Tuna Mista da Escola Superior Artes e Design das Caldas da Rainha) na noite de serenatas e a Augustuna (Tuna Académica da Universidade do Minho), na noite de sábado.

A Tum’Acanénica promete surpreender o público com a apresentação de um alinhamento diferente do esperado, com participação especial da Filarmónica Recreativa Amierinhense e da Associação
Filarmónica Bidoeirense.

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.