Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

“Memórias” é tema para a Real FesTA que junta tunas, jograis e uma filarmónica

Festival comemora 30 anos da Tum’Acanénica e arranca esta sexta-feira à noite, com serenatas na escadaria da Sé de Leiria.

Os 30 anos de percurso da Tum’Acanénica são pretexto para uma viagem pelas “Memórias”, tema da 25ª Real FesTA, que se realiza em Leiria esta sexta e sábado, 16 e 17 de maio.

Será uma edição especial, homenageando “todos os momentos que nos definiram, aos rostos que passaram e às vozes que permanecem”, explica a tuna em comunicado.

Este ano, entre serenatas, atuações em palco e reencontros, a Real FesTA promete “reviver os melhores capítulos da nossa história”, celebrando “o legado que construímos ao longo de três décadas”, antecipa a Tum’Acanénica.

“Um encontro entre o passado, o presente e o futuro, onde a música será sempre o fio condutor. Porque há memórias que se cantam – e há histórias que só uma tuna sabe contar”, sublinha a organização, em comunicado.

O festival começa hoje, sexta-feira, com Noite de Serenatas na escadaria da Sé de Leiria, a partir das 21h30.

Sábado, o Festival de Tunas junta no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 21h30, a Agustuna (Universidade do Minho), Tomalátuna (ESAD Caldas da Rainha) e Tuna de Veteranos de la Coruña (Espanha), numa festa com participação especial dos Jogralhos, da Universidade do Minho, e da Filarmónica de São Cristóvão, da Caranguejeira.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.