Sem Europeu ou Campeonato do Mundo, é através do Mundial de Clubes que os adeptos de futebol vão acompanhar as maiores estrelas da modalidade, entre 15 de junho e 13 de julho, e há um leiriense para seguir.
O guarda-redes Rui Patrício anunciou que vai representar o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, durante a competição que se realiza nos Estados Unidos da América.
O leiriense, de 37 anos, chegou ao clube no dia 1, para realizar exames médicos e começar a treinar. O Al Ain integra o Grupo G do Mundial, juntamente com Manchester City, Juventus e Wydad Casablanca (WAC).
O primeiro adversário é bem conhecido de Rui Patrício, será a Juventus, equipa italiana, no dia 19 de junho. No dia 23 defronta o Manchester City e no dia 26 o WAC.
Com esta mudança, Rui Patrício, que se sagrou campeão europeu em 2016, irá representar o seu sexto clube da carreira, em quatro clubes. Natural da Matoeira, começou a jogar no SCL Marrazes, antes de se transferir para o Sporting. Tem ainda passagens pelo Wolverhampton (Inglaterra) e AS Roma (Itália).
Através das redes sociais anunciou a saída da Atalanta, clube da Serie A, em Itália, que representou esta temporada: “Está na hora de agradecer pelo tempo que passei com a equipa, Atalanta! Foi um prazer trabalhar com toda a equipa, staff, treinador, direção e todos os colaboradores do clube. Fizeram-me sentir em casa, em família, durante todo este tempo!”, escreveu.