Assinar
Alvaiázere

Alvaiázere celebra 40 anos de FAFIPA com versão renovada e muitos concertos

Certame começa quinta-feira, dia 9, e prolonga-se até segunda-feira, dia 13, Dia do Concelho.

Começa amanhã, quinta-feira, a 40ª edição da FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato, do concelho de Alvaiázere.

Com o objetivo de dar a conhecer ainda mais o Município e o seu património agrícola, florestal, industrial, natural e cultural, a autarquia preparou um evento renovado, “criando uma edição especial onde todos os alvaiazerenses” e quem visita a Feira “vão poder viver esta data histórica e emblemática de forma única”.

A edição de 2022 celebra os 40 anos da FAFIPA, tem inauguração às 18 horas de quinta-feira, na Casa da Cultura de Alvaiázere, e estende-se com múltiplas atividades até segunda-feira, dia 13.

Os concertos, com vários artistas nacionais, serão o ponto alto do certame. Amanhã, quinta-feira, o músico David Carreira sobe ao palco do parque multiusos, pelas 22 horas.

Na sexta-feira, feriado, aos torneios desportivos e visitas ao património do concelho, junta-se o XVIII Festival de Música Polifónica às 18 horas, e o concerto dos Calema, às 22 horas. No sábado, o nome que se destaca no cartaz é o da banda Quinta do Bill. Também no sábado, há o tradicional passeio equestre e o desfile de cavalos e cavaleiros, a partir das 12 horas, pelas ruas da vila.

Em noite de Santo António, as marchas saem à rua e desfilam no estádio municipal, a partir das 21 horas, onde vai decorrer o arraial popular. “Chef Duro & seus adversários” atuam a partir das zero horas.

Na segunda-feira, dia 13, assinala-se o Dia do Concelho, com as comemorações oficiais, na Casa da Cultura, pelas 15 horas.

O Festival do Chícharo, este ano, não acontece em simultâneo, e volta a ser um evento autónomo que a autarquia vai realizar em outubro, focando a FAFIPA numa perspetiva mais económica, a pensar nos empreendedores, jovens e empresários.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar