Assinar
Sociedade

Ansião, Alvaiázere e Penela unidos no desenvolvimento desportivo, educativo e social

A implementação do programa “As férias quando nascem são para todos” é a primeira ação desta parceria intermunicipal.

A parceria foi oficializada na passada sexta-feira, dia 17, numa reunião no Paços do Concelho de Penela CMA

Os municípios de Ansião e Alvaiázere, no distrito de Leiria, estão agora unidos a Penela (distrito de Coimbra) na criação de um projeto intermunicipal que se pauta pelo desenvolvimento desportivo, educativo e social, anunciou a Câmara de Ansião em comunicado.

Os primeiros passos para esta colaboração mais estreita foram dados numa reunião ocorrida no passado dia 17, no Paços do Concelho de Penela, onde estiveram representantes do executivo e dos agrupamentos de escolas dos três concelhos, assim como da CerciPenela.

A primeira área de intervenção está já definida e passa pela implementação do programa de atividades de férias: “As férias quando nascem são para todos”.

Com início previsto para 11 de julho, a iniciativa é destinada a crianças e jovens com dificuldades motoras, cognitivas e socioeconómicas.

Segundo nota de imprensa da autarquia de Ansião, o principal objetivo da parceria intermunicipal é “contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, oferecendo a todos as mesmas oportunidades e, consequentemente, contribuindo para um são e integral desenvolvimento e para a felicidade de todas as crianças e jovens”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.