Assinar
Batalha

Batalha anuncia reforço do acesso à internet em 13 escolas do concelho

Medida irá beneficiar cerca de 700 alunos, aponta o município

Um total de 13 escolas do concelho da Batalha vão contar com melhorias no acesso à internet, através da instalação de uma nova rede wifi, que permite a disponibilização do serviço sem fios.

A medida foi hoje anunciada pela Câmara local que revela arrancarem em julho os trabalho de instalação do equipamento para “melhorar a conectividade local dos computadores instalados nas salas de aula, quer para ligar tablets e outros equipamentos”.

De acordo com a autarquia, a implementação desta medida “beneficiará cerca de 700 crianças e vai permitir o incremento da utilização das plataformas de gestão de conteúdos digitais para além de outras soluções de distribuição de conteúdos digitais”.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, a autarquia adianta que o custo desta operação é de 15.500 euros e abrange toda a rede de escolas do primeiro ciclo do ensino básico e também o pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas da Batalha.

A decisão de avançar com este reforço nas comunicações “decorre da elaboração de um relatório técnico efetuado nos estabelecimentos de ensino que evidencia limitações quanto ao estado da rede informática”, reforça o comunicado hoje divulgado pelo município.

“Esta é uma medida que vai beneficiar em larga medida as aprendizagens no Concelho da Batalha. Isto porque cerca de 90% dos estabelecimentos escolares não possui rede WI-FI ou a que existe é muito fraca“, destaca Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara da Batalha, citado na referida nota.

Nota de redação: Informação atualizada às 12h18, com indicação das escolas abrangidas e do investimento previsto

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados