Assinar
Leiria

Bombeiros Sapadores de Leiria realizam jornadas sobre intervenção em veículos elétricos

As V Jornadas Técnicas acontecem sábado, dia 4, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Bombeiros Sapadores de Leiria

O aumento da aquisição de veículos elétricos e veículos elétricos híbridos tem originado um desafio para a proteção civil: se por um lado a tecnologia aumenta a autonomia e segurança dos veículos, por outro obriga à adequação das técnicas de intervenção dos agentes de proteção civil em caso de acidente de viação ou incêndio.

Este é o ponto de partida para as V Jornadas Técnicas, que se realizam sábado, dia 4, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, e são dedicadas ao tema “Intervenção em Veículos Elétricos”.

A sessão inicia às 9h15 com um painel sobre “combate a incêndios em veículos”, apresentado pelo Regimento Sapadores Bombeiros- Lisboa.

O segundo painel, que começa às 9h55, está a cargo do Adjunto de Comando Vítor Bastos, dos Bombeiros do Município de Tomar, que irá falar sobre o “Agente Extintor F-500”.

Salvamento e desencarceramento é o tópico em discussão às 11h15 pelo subchefe Paulo Oliveira, dos Bombeiros Sapadores de Leiria.

As jornadas contam ainda com a abordagem dos professores Luís Neves e David Fleury, do Politécnico de Leiria, à evolução tecnológica dos veículos elétricos e das baterias (pelas 11h55).

Estão ainda previstos momentos de debate e partilha com o público e diversas demonstrações práticas pelos Bombeiros Sapadores de Leiria, às 14h30.

As jornadas acontecem em formato presencial e são destinadas a agentes de proteção civil e alunos, estando já as inscrições esgotadas.

(Notícia corrigida com o nome do regimento que apresenta o primeiro painel)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.