Assinar
Marinha Grande

Escola Básica Guilherme Stephens inaugura salas para alunos com autismo

O Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão e a sala Snoezelen estão em funcionamento desde o início do presente ano letivo.

A sala Snoezelen está equipada com "material para estimulação sensorial, com luz, sons, cores, texturas e aromas" CMMG

Estão em funcionamento desde o início do ano letivo, mas foram inaugurados apenas ontem, quarta-feira, por ocasião do Dia Mundial da Criança. Estamos a falar do Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão e a sala Snoezelen, dois espaços criados pela Escola Básica Guilherme Stephens para dar apoio aos alunos com perturbações do espetro de autismo.

As salas estão instaladas na antiga secretaria da escola, tendo sido adaptadas para “representar mais um recurso para auxiliar alunos entre o 1º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente”, lê-se em nota de imprensa.

O Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão encontra-se dotado de cozinha, zona de descanso, área de trabalho em grupo e de aprendizagem individual.

Já a sala Snoezelen está equipada com “material para estimulação sensorial, com luz, sons, cores, texturas e aromas”, que permitem uma “intervenção sensorial avançada”, bem como o relaxamento das crianças.

Segundo comunicado da Câmara da Marinha Grande, os alunos do Agrupamento com espetro de autismo têm ainda ao dispor natação adaptada, judo, boccia e aulas onde é potenciada a autonomia.

A inauguração dos espaços contou com a presença de Ana Monteiro, vereadora da Educação da Câmara da Marinha Grande, Cristina Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande e Mário Marques, sub-diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente.

Estiveram ainda presentes na cerimónia, Fernanda Barosa (coordenadora da equipa multidisciplinar de educação inclusiva), os coordenadors da Escola Guilherme Stephens, Delfim Silva e Manuela Ambrósio, encarregados de educação e professores.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.