Assinar
Pombal

Semana da Juventude arranca esta quarta-feira em Pombal

Até domingo, há inúmeras atividades para os jovens, desde música a desporto.

CM Pombal

Um programa colaborativo e envolvente, construído com e para os jovens, é o selo que o Município de Pombal pretende colar à Semana da Juventude 2022 que entre dia esta quarta-feira, dia 15, e domingo, dia 19, vai movimentar a cidade com concertos, talks, desporto, e-games, exposições, workshops, feira de emprego e formação, em diversos espaços centrais da cidade como o Pavilhão das Atividades Económicas, o largo do Cardal ou a zona desportiva.

A apresentação do cartaz aconteceu na passada quinta-feira, no Parque Radical de Pombal, local vocacionado para a juventude e que irá também acolher algumas das iniciativas desportivas entre as quais demonstrações de skate e BMX, por especialistas convidados, “numa forma responsável de dinamização dos diversos espaços públicos que temos direcionados aos nossos jovens”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão.

O autarca pombalense sublinhou que os jovens foram auscultados no sentido de possibilitar a concretização de atividades à medida dos seus interesses, nomeadamente através do Conselho Municipal da Juventude, conseguindo assim um programa “rico, colaborativo e envolvente”, em que está incluído o maior número de entidades possível.

A ideia é envolver nas iniciativas os programas municipais, como o Programa Jovem Autarca ou o Fora do Comum, sempre numa “perspetiva de colaboração”.

Um dos destaques da Semana da Juventude é o lançamento do Cartão Jovem Municipal que permitirá aos jovens usufruir de um conjunto de benefícios e descontos nas atividades promovidas pelo Município, mas que pode ir mais longe. “Queremos acrescentar aqui as vantagens que já existem no Cartão Jovem a nível nacional e internacional, à escala europeia, e também desafiar as empresas e entidades do concelho a associarem-se ao cartão e também eles promoverem descontos dirigidos aos nossos jovens”, assinalou Pedro Pimpão.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.