Assinar
Teatro

Festival Novos Ventos “sopra” sete espetáculos em Monte Redondo

O pinhal do Museu do Casal de Monte Redondo acolhe três dias de apresentações, no âmbito do festival de teatro comunitário organizado pelo Leirena.

Frank Saalfeld

É um fim de semana cheio de teatro e novo circo aquele que agora começa em Monte Redondo. O festival Novos Ventos, organizado pelo Leirena, assenta arraiais naquela freguesia do concelho de Leiria para três dias com muito para ver.

Já esta sexta-feira, 24 de junho, revela-se o produto da residência artística desenvolvida por alunos da Escola Internacional de Circo. “Descontínuo” é para ver às 21h30 no pinhal do Museu do Casal de Monte Redondo.

É nesse espaço verde que decorre toda ação deste fim de semana, para o qual se reservou, sábado à noite, dia 25, às 21h30, a espetáculo “Los viages de Bowa”, dos espanhóis La Gata Japonesa.

Domingo sobem ao palco os quatro espetáculos preparados durante os últimos dias com a população local, envolvendo elementos do ACRDC Sismaria, Agrupamento nº 1054, Arcude, Colégio Luís Pereira da Costa, Censocar, Filarmónica de Monte Redondo, GD Carreirense, Museu do Casal de Monte Redondo e Os Magníficos. As estreias começam às 15 horas.

O festival despede-se de Monte Redondo no domingo, dia 26, às 21h30, com “Napoleão ou o Complexo de Épico”, pela Companhia de Teatro do Chapitô.

A entrada é gratuita em todos os espetáculos. A organização recomenda ao público agasalhos quentes (ou até mesmo uma manta) para proteger da frescura dos dias e da mata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados