Assinar
Leiria

Gestão da água no Vale do Lis é tema de seminário em Monte Real

Seminário acontece esta terça-feira, dia 21, e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

A sede da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, em Monte Real, acolhe esta terça-feira, dia 21, um seminário dedicado à “Gestão da água no regadio do Vale do Lis: desafios da modernização”.

A iniciativa é organizada pelo Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis, pela Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis e pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Dar a conhecer os principais resultados do Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis e apresentar elementos de suporte ao futuro da gestão do regadio são os objetivos deste seminário, que acontece entre as 10 horas e as 17h30 e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho; de Pedro Brito e Cláudia Brandão, da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Digitalização da informação e operação das infraestruturas”, “aplicação de tecnologias de detenção remota” e o “aproveitamento hidroagrícola do Vale do Lis no século XXI” são tópicos em discussão nesta conferência, que termina com uma visita de campo às obras de reabilitação do perímetro do Vale do Lis.

O seminário tem entrada livre, mediante inscrição através do email: arbvlis@sapo.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados