Assinar
Pombal

Jardim Municipal de Pombal recebe “Crianças ao Palco”

Doze crianças sobem ao palco esta sexta-feira para cantar e encantar na 11ª edição de “Crianças ao Palco”.

Pombal comemora 31 anos de elevação a cidade este ano e para assinalar a efeméride o Jardim Municipal acolhe esta sexta-feira, dia 24, a 11ª edição do espetáculo juvenil “Crianças ao Palco”.

“Educar a cantar” é o lema da iniciativa que junta neste espetáculo 12 crianças a cantar em português, provenientes de escolas do 1º ciclo da freguesia de Pombal, apuradas finalistas do concurso que iniciou em outubro.

O espetáculo inicia às 21 horas e será transmitido em direto nas páginas de Facebook do projeto Crianças ao Palco e da Freguesia de Pombal.

“Crianças ao Palco” está integrado “numa lógica educativa/pedagógica”, dando resposta aos “pressupostos do Plano Nacional das Artes, no qual se inclui o Programa de Educação Estética e Artística”, lê-se em comunicado enviado às redações pela autarquia de Pombal.

Promover a prática vocal musical de crianças do 1º ciclo através da sua audição em contexto de sala de aula e aferir aptidões vocais e performativas são os objetivos deste projeto, que pretende também “desenvolver melhores competências artísticas, cognitivas e sociais”.

As comemorações do aniversário de Pombal incluem ainda a realização do VII Torneio de Xadrez da freguesia, desenvolvido no âmbito das atividades extracurriculares.

Sessenta crianças irão disputar o prémio deste torneio no próximo sábado, dia 25, na Escola Gualdim Pais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.