Assinar
Desporto

Juventude Vidigalense é campeã nacional de sub18 de atletismo em masculinos e femininos

A equipa masculina carimbou o seu sétimo título coletivo sub-18, o mesmo número que o conquistado pelo Sporting

O ciclo de vitória do Benfica nos campeonatos nacionais de sub18 em atletismo foi interrompido pela Juventude Vidigalense, que este fim de semana, dias 18 e 19, conquistou o título em masculinos e femininos, em Viana do Castelo.

Com 182,5 pontos somados, a equipa masculina da Juventude Vidigalense carimbou o seu sétimo título coletivo sub-18, o mesmo número que o conquistado pelo Sporting (tornam-se os segundos clubes com mais títulos), que este ano ficou na terceira posição, com 63 pontos, atrás da equipa vice-campeã do Benfica, que terminou com 116,5 pontos.

Do lado feminino, repetiu-se o pódio, com a Juventude Vidigalense a vencer com 186,5 pontos, conquistando o seu quinto campeonato e, com isso, a tornar-se na segunda equipa com mais títulos nacionais de sub-18 em femininos. O Benfica conquistou 95,5 pontos e o Sporting 84 pontos.

Francisco Calhau, da Juventude Vidigalense, que esta semana bateu o seu recorde pessoal em Sobreda, com a marca de 69,09 metros, qualificação para os europeus de sub-18 e referência para o Festival Olímpico, venceu o lançamento do martelo, com a marca de 68,73 metros, a segunda melhor desta temporada. Mas o atleta não ficou por aqui e ainda subiu ao terceiro lugar do pódio do lançamento do disco, com a marca de 40,76 metros.

Vera Goucha, da Juventude Vidigalense, sagrou-se campeã de lançamento do peso sub-18, com a marca de 13,03 metros, somando assim o título ao ar livre com o conquistado na pista coberta.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados