Assinar
Caldas da Rainha

Landal celebra uma década do Festival da Codorniz

Além de servir a iguaria, o certame conta com vários momentos musicais entre esta quinta-feira, dia 2, e domingo.

CM Caldas da Rainha

Grelhada ou frita, mais ou menos condimentada, são inúmeras as possibilidades de cozinhar codorniz e que pode descobrir e provar a partir de amanhã, dia 2, na freguesia de Landal, nas Caldas da Rainha.

Trata-se da décima edição do Festival da Codorniz que faz jus à freguesia responsável por mais de 75 por cento das codornizes consumidas a nível nacional.

O certame inaugura às 18h30 e decorre até domingo, dia 5, garantindo quatro dias de animação com atuações de bandas e tunas académicas, assim como muita dança popular protagonizada por ranchos. A entrada é gratuita.

Banda tributo aos Xutos & Pontapés, Os Carambolas, dj M. Lourenço, banda Acesso, O Zé Povinho, Bico d’Obra, Academia de Música e Dança de Rio Maior e Key Love são alguns dos grupos e artistas que marcam presença no evento.

No que diz respeito à gastronomia, não vão faltar as tradicionais “peras bêbadas” e o pão de ló de Landal. Será também revelada na quinta-feira a maior omelete feita com ovos de codorniz.

A edição deste ano conta ainda com uma novidade: a caminhada pela Rota da Codorniz, que acontece no domingo às 9h30. O objetivo, lê-se em nota de imprensa enviada pela autarquia, é “dar a conhecer mais acerca dos contornos da produção” desta ave em Landal.

Criado em 2011, o festival surgiu com o intuito de promover a produção local e divulgar as diferentes formas de confecionar a iguaria, que é atualmente um produto “habitual nas mesas portuguesas” por se tratar de um “alimento saudável, rico em proteína” e “pobre em gorduras”. Desde então, o certame tem-se reinventado para fazer face à procura por “milhares de visitantes”, indica a Câmara das Caldas da Rainha no mesmo comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.