Assinar
SOS Ucrânia

Leiria envia mais dois camiões com ajuda humanitária para a Ucrânia

Os dois carregamentos deverão sair do estádio no final da semana rumo às fronteiras com a Polónia e com a Hungria.

Quase 60 paletes com roupa, produtos de higiene, alimentos e artigos de saúde voltam a encher dois camiões Arquivo/Joaquim Dâmaso

A Câmara de Leiria prepara-se para enviar mais dois camiões com ajuda humanitária destinada a apoiar a Ucrânia.

Os bens angariados incluem 40 paletes de roupa (660 caixas), nove paletes de produtos de higiene (139 caixas), quatro paletes de bens alimentares, três de acessórios e artigos para crianças (30 caixas) e duas de artigos de saúde (43 caixas).

O carregamento dos dois camiões será complementado com 450 caixas, fora de paletes, com vestuário, calçado, roupa de cama e acessórios, informou o gabinete do vereador Luís Lopes em resposta ao REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo a autarquia, os dois camiões deverão seguir entre sexta-feira e sábado rumo à Polónia e Hungria, respetivamente, estando as datas por confirmar.

Um dos camiões deveria ter seguido na passada segunda-feira, mas uma avaria atrasou a partida, explicou Luís Lopes ao nosso jornal.

Até à saída dos camiões, poderão ser entregues mais bens no âmbito da campanha solidária SOS Ucrânia, que o município tem promovido desde o início do conflito. A acontecer, poderão ser integrados no envio, acrescenta o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados