Assinar
Desporto

Leirienses entram em ação no Mundial de andebol de praia esta terça-feira

Além dos cinco jogadores, há dois técnicos, um chefe de comitiva, uma fisioterapeuta e um médico com ligações à região.

Começa esta terça-feira, dia 21, o campeonato mundial de andebol de praia, competição que terá as seleções de Portugal em masculino e femininos e vários representantes da região em prova.

O IHF Beach Handball World Championship acontece pela primeira vez desde 2018 e realiza-se em Heraklion, ilha de Creta, na Grécia, até dia 26, domingo.

A seleção masculina, orientada pelo selecionador nacional Paulo Félix, a residir em Leiria há vários anos, está no Grupo D e vai defrontar as congéneres do Brasil (atual campeã do Mundo), do Catar (9ª classificada em 2018) e da Nova Zelândia (16ª em 2018).

Entre os atletas convocados pelo técnico nacional estão Francisco Santos (Juve Lis), Tomás Van Zeller (FAP), Simão Santos (LX50 Handball) e José Silva (Nazaré D. Fuas Roupinho), num total de dez convocados.

Na seleção feminina, a região de Leiria também está representada: Helena Côrro, da SIR 1º Maio/CJB, está entre as atletas convocadas pela equipa técnica que tem como selecionador adjunto o nazareno Rui Medeiros.

A comitiva nacional conta ainda com os leirienses Mário Bernardes como chefe da comitiva feminina, a fisioterapeuta Érica Balseiro e o médico João André Silva.

Programa (hora em Portugal)

Terça-feira, dia 21
Seleção masculina: 7h50, com Nova Zelândia; 14h40, com o Catar
Seleção feminina: 9h30, com Tailândia; 14h40, com o México

Quarta-feira, dia 22
Seleção masculina: 13h50, com Brasil
Seleção feminina: 17h10, com Grécia

De quinta-feira, dia 23, a domingo, dia 26
Fase de eliminatórias, com final prevista para as 16 e 17 horas de domingo (feminina e masculina, respetivamente).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.