Assinar
Pombal

Obras de 400 mil euros iniciam requalificação da Formiga

Intervenção na zona industrial contempla a requalificação da rede viária e a instalação de novas infraestruturas de água e saneamento.

Foto de uma rua em mau estado da zona industrial da Formiga em Pombal
CMP

Faltam passeios, nalguns locais as vias são inexistentes. As obras de melhoramento eram necessárias e vão acontecer. A zona industrial da Formiga vai receber obras no valor de aproximadamente 400 mil euros, com vista à sua requalificação.

A intervenção foi anunciada na semana passada pela Câmara de Pombal que adiantou que a abertura de concurso para concretizar as obras foi aprovada em reunião do executivo.

No entanto, as obras não vão decorrer em toda a zona industrial. Vão “incidir na rua da Indústria, uma via que se encontra com um défice de infraestruturas, de uma forma global, assim como a necessidade de melhoramento e reestruturação de toda a pavimentação, quer dos arruamentos, quer ao nível dos passeios de circulação pedonal”, aponta o município.

A intervenção contempla “a total requalificação da rede viária, dado o seu mau estado atual” e está igualmente prevista a “requalificação dos passeios, que em alguns pontos são inexistentes”, reconhece a autarquia. A via contará com oito metros de largura, “mantendo na generalidade, o perfil atual”. Todavia, os passeios serão regularizados e o estacionamento automóvel será disciplinado.

Embora, por vezes, este tipo de intervenção implique o derrube de árvores, a Câmara de Pombal assegura que os trabalhos serão concretizados “mantendo as árvores existentes, procurando encontrar o equilíbrio entre as necessidades de circulação e manobra de veículos pesados e circulação pedonal, com a limitação da área disponível para a intervenção”.

Em resultado desta ação, ficará já preparada “a base para dar continuidade para as futuras intervenções nos restantes arruamentos”, garante a autarquia. Na zona intervencionada, serão instaladas novas infraestruturas, nomeadamente, redes de abastecimento de água pública, de drenagem de águas pluviais, de esgotos domésticos, viária, bem como passeios, sinalização vertical e horizontal e redes de distribuição de iluminação pública e telecomunicações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados