Assinar
Região à Mesa

Proprietário do YevgenSushi conquista lugar entre os três melhores sushiman do país

Yevgen Onyschchenko apresentou quatro peças de sushi a partir de salmão, atum e robalo, na “Sushi Battle” em Lisboa.

Yevgen Onyschchenko, à direita, foi distinguido na competição com o terceiro lugar YevgenSushi

O chef Yevgen Onyschchenko, proprietário do restaurante YevgenSushi em Leiria, alcançou o terceiro lugar no concurso “Sushi Battle”, que ocorreu em Lisboa, em abril passado.

No concurso participaram 20 sushiman (profissionais de cozinha japonesa) de todo o país, que tiveram a oportunidade de confecionar algumas peças de sushi a partir de três variedades de peixe escolhidos pela organização.

Segundo comunicado do restaurante de Leiria, Yevgen Onyschchenko foi o único leiriense a participar na competição e apostou em criações simples, de forma a destacar o sabor original: “Eu não queria influenciar os sabores originais com outros ingredientes”, explicou o chef, que possui certificado de proficiência em sushi, reconhecido internacionalmente.

Das criações, resultaram quatro peças: nigiris e gunkans feitos a partir de salmão, atum e robalo, que irão estar disponíveis para degustação no YevgenSushi.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.